Dia Mundial da Alimentação- 16 de outubro

Como já vem sendo habitual, os alunos e professoras do 1º ciclo da EB de Vidago, celebraram do Dia Mundial da Alimentação com a audição de um conto infantil “Batatinha, Batatucha, a mais gorducha”, da autoria da professora Ana Paula Morais, o qual relata um distúrbio de auto-imagem sério que afeta a saúde a “Anorexia”. Em estreita colaboração com a Biblioteca escolar, este evento contou com o apoio do professor bibliotecário Francisco Carreiro e de três alunas do 9º ano, Ema Sousa, Joana Ferreira e Maria Ferreira, que foram as responsáveis da ilustração do conto.

 Um trabalho colaborativo que permitiu às crianças deste ciclo de ensino entender a importância de manter uma alimentação saudável e equilibrada para se poder viver feliz. 

Em conjunto os alunos e as professoras viram também algumas imagens de alimentos trabalhados, recreando formas, animais e pessoas, elaboradas pelo ilustre vidaguense Jacinto Ferreira.

Para culminar esta celebração, em grande grupo, os alunos deliciaram-se no refeitório da escola com uma suculenta salada de fruta, elaborada com muito carinho pelas docentes.