Visita de Estudo à Exponor

Na passada sexta-feira, 22 de abril, a nossa turma visitou a Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego, em Matosinhos.
A visita foi patrocinada pela Câmara Municipal de Chaves, preocupada em manter informados os jovens estudantes flavienses do ensino básico e secundário, sobre instituições e oferta de cursos superiores que mais se adequam à sua vocação.
Apanhámos o autocarro às 8h, em frente ao Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso, e às 11h estávamos em frente ao pavilhão Exponor. Chovia torrencialmente, o que nos atrasou a viagem. Visitámos vários expositores, representativos de instituições superiores de educação, onde estudantes, professores, técnicos e investigadores nos prestaram informações sobre planos de estudo, requisitos de acesso e saídas profissionais. Estes expositores estavam muito apelativos, decorados com letras garrafais, cartazes coloridos e simulações de várias profissões despertaram o nosso interesse, de tal forma que, durante a viagem de regresso, houve mesmo quem afirmasse o curso que gostaria de seguir mais tarde.
As simulações das Forças de Segurança Pública e Militar (Polícia Judiciária (PJ), Guarda Republicana (GNR), Polícia de Segurança Pública (PSP), Polícia do Exercito, Polícia Aérea, Polícia Naval despertaram interesse, pois, muitos de nós pudemos vivenciar, in loco, as experiencias em submarinos, jipes blindados, aeronaves ou caças da força aérea.
Cientes da importância destas visitas na formação e educação dos alunos, vimos, desta forma, agradecer à Câmara Municipal de Chaves pela organização da mesma.

Alunos do 9.º B