Processos RVCC | Nível Secundário

António Manuel Barros Carneiro (Boticas), Fernando Dimitri Ferreira (Chaves) e Lídia Xavier Rodrigues (Chaves), foram os adultos que no passado dia 21 de outubro de 2021, viram reconhecidas, validadas e certificadas as competências adquiridas e demonstradas nos seus percursos RVCC de nível secundário.

Esta sessão que decorreu na sede do Agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães, em Chaves, foi presidida pelo Senhor Coordenador do Centro Qualifica, Dr. Alfredo Faustino, o qual encabeçou o júri formando pelos colegas e formadores do referido Centro, Paulo Fernandes (em representação da área de CP), João Franco (em representação da área de STC), António Santos (em representação da área de CLC/LE) e pela TORVC, Carla Nascimento.

Estes adultos que já se haviam evidenciado de forma exemplar, aquando do desenvolvimento dos seus percursos e durante a apresentação dos seus Portefólios, reiteraram estas evidências, de forma exímia, durante as suas exposições, nesta sessão.

Face ao exposto, os comentários gerais, por parte de toda a equipa (incluindo os formadores que os acompanharam durante o processo, formadores Amador Escaleira, Nuno Costa, Elisabete Oliveira, Paulo Leite, Manuela Simões e Manuela Tender) foram unânimes, quanto ao grande empenho, dedicação e organização demonstrados por estes adultos, facto que resultou nas suas certificações de nível secundário, as quais lhes conferiram o nível 3 de qualificação no QNQ.

Não poderíamos também deixar de agradecer a todos os envolvidos, bem como a presença de todos os que assistiram a esta sessão, em especial às famílias destes adultos, que como bem se sabe, são também eles um grande pilar para o sucesso destes processos.

A todos, gostaríamos de dedicar as nossas palavras de reconhecimento, apoio e incentivo para a persecução dos seus objetivos de vida.

Bem hajam.