“Pote” visita a sua escola

Foi com muito orgulho que, na passada segunda-feira, recebemos na nossa escola, o antigo aluno Pedro Gonçalves, atual jogador do Sporting Clube de Portugal e melhor marcador da Primeira Liga.

O Pedro cresceu na Vila de Vidago e frequentou a Escola Básica durante alguns anos do seu percurso académico. Era, segundo os professores, um menino bem-comportado, educado e cumpridor, mas o sonho… era o futebol.

Foi essa a história que nos veio contar. O seu percurso, o seu esforço, a sua dedicação, o seu imenso trabalho até à concretização do sonho de ser jogador profissional. O Pedro teve oportunidade de rever as pessoas com quem cresceu e recordar alguns dos sítios onde a bola tinha um papel principal.

Os nossos alunos puderam falar com o Pedro, fazer perguntas, saber curiosidades e, claro, pedir autógrafos e tirar muitas fotografias.

Agora, resta-nos agradecer e desejar muita sorte no Europeu, onde integra a comitiva da seleção portuguesa! Que venha o tão desejado golo dedicado à Escola Básica de Vidago e, se possível… com a taça de campeão!