PARLAMENTO DOS JOVENS 2021-2022

DEBATE COM DEPUTADA DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

Teve lugar na última semana de aulas, dia 14 de dezembro, a primeira sessão do Parlamento dos Jovens deste ano, um debate conjunto com a presença de todas as listas candidatas de nível básico e secundário do Agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães, em Chaves, e da deputada da Assembleia da República Dra. Cláudia Bento, moderado pela professora Manuela Tender, coordenadora da iniciativa.

Foi uma sessão muito participada por parte do público jovem, que aderiu entusiasticamente, constituindo 6 listas no básico e 3 no secundário, perfazendo quase uma centena de alunos envolvidos, contando igualmente com a inestimável colaboração da nossa psicóloga Emília Sardinha e do professor Roberto Serapicos, representantes de ambos os escalões, e de diversos outros professores e diretores de turma que se predispuseram a colaborar.

A iniciativa integra-se no âmbito da educação para a cidadania e é da responsabilidade da Assembleia da República. É bom despertar nos nossos jovens a vontade de participar e intervir ativa e criticamente na vida pública.