Outubro Rosa

Foi da melhor forma possível que a comunidade escolar do Agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães se associou à Liga Portuguesa contra o Cancro, através de uma iniciativa, organizada pela Coordenadora do PES (Projeto de Educação para a Saúde), Professora Cristina Silva, em colaboração com o UCC nr. º2, com a presença da enfermeira Carmo Soqueiro e dinamizada pelos professores e alunos do Agrupamento, com especial presença da Associação de Estudantes.

Assinalou-se assim o mês de prevenção, “outubro Rosa”, do qual resultaram diversas atividades. A elaboração de trabalhos de sensibilização por parte dos alunos, a colocação de um laço de balões gigante à entrada da escola secundária, a organização de um laço humano na escola de Vidago e a apresentação pública, à comunidade, de uma coreografia pelos alunos de 5.º e 6.º anos (ensaiados pela professora Gina Carvalho), no Largo General Silveira (Largo das Freiras).

Foi, sem dúvida, um momento bonito, que marcou e dinamizou o Largo, trazendo a escola à Comunidade, a qual se envolveu com a sua presença. Um agradecimento especial ao Encarregado de Educação das alunas Lúcia e Laura Schewiolla pelos belíssimos registos fotográficos.

Toda esta atividade estará disponível a toda a comunidade, em exposição, no salão da Biblioteca Municipal.

mais fotos …

E-book