Mega Sprinter 2022

Realizado no passado dia 1 de Abril no complexo municipal de Vila Pouca de Aguiar, o projeto “Megas” tem como principal objetivo motivar e sensibilizar os alunos para a prática do Atletismo, apoiando os jovens mais talentosos nesta modalidade, servindo igualmente para apurar os representantes do distrito no Mega Nacional, que se disputa a 29 e 30 de Abril em Vagos.

O nosso Agrupamento participou nas provas de Mega Sprinter, Mega Km e Mega Salto com um total de 24 alunos de ambos os géneros, nos escalões de infantis A e B, iniciados e juvenis.

Durante a atividade, os alunos demonstraram uma grande motivação, espírito competitivo, entreajuda e companheirismo para com os colegas em prova, assim como uma enorme vontade em querer vencer, superar as suas dificuldades e alcançar novos recordes pessoais, sendo fortemente desenvolvidas as capacidades motoras de correr e saltar. De enaltecer o excelente convívio que se viveu entre a nossa comitiva com os restantes alunos, professores e agentes organizadores. Após uma manhã de intensa atividade, ambas as escolas do Agrupamento conseguiram alcançar prestações dignas à semelhança de há uns anos a esta parte. A melhor prestação alcançada pela Escola Básica de Vidago foi o primeiro lugar e consequente título de campeão distrital no Mega Km (Salvador Lopes, do 7ºC, Infantil “B” com o tempo de 3m22s.). Esse aluno ganhou o direito de representar o nosso agrupamento e respetiva CLDE de Vila Real e Douro em Vagos nos dias 29 e 30 de Abril de 2022 na respetiva prova. Já a Escola Fernão de Magalhães, apesar de não conseguir nenhum lugar de pódio, andou lá perto, através da prestação (4º lugar) da Matilde Costa, do 8ºA, no Mega Km com o tempo de 4m23s no escalão de Iniciadas. Seguem abaixo alguns resultados de destaque nas várias modalidades obtidas pelas duas escolas do Agrupamento. Apesar de alguns alunos vencerem algumas das suas séries na prova do Mega Sprinter (40 metros velocidade), nenhum logrou qualificar-se para as finais pois apenas se apuravam para essas os melhores 6 tempos de todas as séries. Concluindo, foi de salutar o prazer com que os nossos alunos executaram as suas provas, o convívio com dezenas de estudantes das mais variadas escolas, o enorme fair-play demonstrado ao longo das provas e o facto de ninguém se ter lesionado, o que tornou este dia em mais uma atividade repleta de sucesso. No total, participaram 330 alunos oriundos de todos os agrupamentos da CLDE de Vila Real e Douro Sul.

Os docentes de Educação Física, congratulam todos os alunos participantes pela sua excelente prestação no decorrer das várias provas.

A todos os que gostam da prática desportiva um agradecimento de toda a comunidade escolar.

O Clube do Desporto Escolar do Agrupamento Fernão de Magalhães

ver mais fotos…