Encerramento do Ano Letivo (Desporto Escolar)

No passado dia 15 de junho, último dia de aulas para os 2º e 3º ciclos, decorreram as últimas atividades do calendário escolar do Clube do Desporto Escolar. Durante a manhã realizou-se a caminhada saudável, num percurso de 6 km pelas aldeias/freguesias de Vilaverde de Oura, Oura e Vidago, destinada a todos os alunos dos 2º e 3º ciclos, professores acompanhantes e assistentes operacionais de apoio à atividade. A atividade, organizada pelo grupo de educação física, permitiu percorrer trajetos em piso variado (asfalto, terra batida, calçada), integrados nas paisagens adjacentes à zona da Ribeira de Oura, pinhal e ambiente rural das várias aldeias, iniciando e culminando na E.B.2,3 de Vidago. Foi oferecido aos participantes no início e final da caminhada, água e uma peça de fruta. Participaram na atividade cerca de 80 pessoas (alunos, professores, assistentes operacionais da comunidade escolar). O nível de dificuldade foi de grau fácil. A atividade decorreu conforme o programado, sem nenhum incidente de maior. No final desta atividade, realizou-se a entrega dos prémios de mérito desportivo paralelamente à entrega dos prémios de mérito escolar da Escola de Vidago, que visou destacar os alunos e equipas que se destacaram ao longo do ano letivo no Projeto do Clube do Desporto Escolar, tendo sido entregues as medalhas do corta-mato da fase escolar decorrido em Novembro passado e as medalhas e troféus de campeões distritais e vice-campeões regionais à equipa de futsal iniciados masculinos.

De referir que algumas medalhas e troféus respeitantes às prestações individuais e coletivas dos grupos/equipas de Golfe e de Futsal já foram entregues em cerimónias protocolares anteriores das CLDE´s de Vila Real e Douro e do Tâmega durante as respetivas finais das modalidades.

O Coordenador Técnico Adjunto da E.B. Vidago regozija-se pelo envolvimento de todos os alunos que participaram no Projeto do Desporto Escolar do Agrupamento, endereça as felicitações a todos quanto conseguiram feitos inolvidáveis nas suas prestações e deseja a toda a comunidade do desporto escolar umas boas férias e que regressem no próximo ano letivo com energias renovadas para mais um ano de Projeto do Desporto Escolar.

ver mais imagens …