E.B. VIDAGO VICE-CAMPEÃ REGIONAL DE FUTSAL

A nossa escola de Vidago estará presente nos campeonatos nacionais de Iniciados do Desporto Escolar que decorrerão em Loulé dos dias 30 de Junho a 3 de Julho na modalidade de futsal e, portanto, já é umas das 6 melhores equipas/escolas do país nesta modalidade, escalão e género. Para isso, disputou no passado dia 27 de Maio, o campeonato regional (zona Norte) em São João da Madeira, em representação da CLDE de Vila Real e Douro (por ter sido campeã) onde defrontou as congéneres de Bragança e Côa (EBS Carrazeda de Ansiães), Viana do Castelo (EB Dr Pedro Barbosa) e Porto (Collège Lycée Français) vencedoras das suas respetivas CLDE´s e fases intermédias com Braga, Tâmega e Sousa e Douro e Vouga. Na meia final e contra o Collège Lycée Français do Porto, a vitória sorriu-nos com o resultado de 4-2, enquanto na outra meia final, Carrazeda de Ansiães superava a EBS Dr Pedro Barbosa de Ponte de Lima por 5-4 nas grandes penalidades (4-4 no tempo regulamentar). Ficavam assim automaticamente apuradas para os campeonatos nacionais as 2 finalistas, A EB de Vidago e a EBS Carrazeda de Ansiães. Numa Final Transmontana, foi melhor a equipa de Bragança e Côa, que venceu o encontro por 3 golos a 0, com o resultado ao intervalo de 1-0. Num ambiente festivo, fica o registo de mais um grande resultado da equipa de Vidago, sagrando-se vice-campeã regional de Futsal Iniciados Masculinos. Aguardemos agora pelo desempenho nos nacionais de Loulé e acalentar o sonho de voltar a ser campeã nacional (há cerca de 20 anos, conseguiu-o). Parabéns a toda a equipa.

ver mais imagens…