CORTA-MATO ESCOLAR (E.B.VIDAGO)

Realizou-se na passada 4ª feira dia 24 de Novembro, pela tarde, o tradicional corta-mato escolar da E.B. de Vidago, depois de um interregno de 2 anos devido à pandemia, em que participaram 82 alunos de todos os anos de escolaridade da escola (desde o 1º ao 3º ciclo), género e idade. Foram solicitados para esta corrida de Corta-mato os apoios do comando da G.N.R. de Vidago e dos Bombeiros Voluntários de Vidago, para acompanhamento e supervisão dos acontecimentos no decorrer da corrida, da responsabilidade de cada uma das entidades. Ao longo da tarde, realizaram-se 6 corridas nas distâncias de 500 metros (destinados aos 1º e 2º anos do 1º ciclo de escolaridade, escalão de benjamins), 1000, 1500, 2000, 2500 e 3500 metros, correspondentes aos vários escalões de idade e género, cujo percurso de dividia entre as instalações da escola e o exterior da escola (bairro do Candal), na vila termal.

As corridas decorreram dentro da normalidade, não havendo a registar nenhum incidente, sendo de salientar o ambiente festivo (com música e dança) que animou e reforçou os laços de amizade entre toda a comunidade escolar onde todos os intervenientes puderam desfrutar de uma tarde bem passada (pais, alunos, auxiliares e professores).

Ficaram apurados para a fase distrital os 6 melhores classificados de cada um dos escalões, ou seja, 41 alunos, que irão representar o Agrupamento Fernão de Magalhães – E.B. de Vidago em Fevereiro de 2022, em Vila Real, caso a situação relativamente à pandemia o permita.

O Grupo de Educação Física agradece desde já a participação da G.N.R. de Vidago e dos Bombeiros Voluntários de Vidago, a presença de alguns de encarregados de educação no apoio incondicional aos seus educandos, o apoio logístico e funcional de auxiliares, professores e alunos, bem como o empenho de todos os alunos envolvidos nesta atividade, quer no apoio aos participantes, quer na qualidade de atleta, que é já uma referência desta escola há já muitos anos, tendo até já obtido vários títulos a nível distrital e várias presenças a nível nacional.

Ver mais fotos …