CORTA MATO 2021/2022 – CLDE VILA REAL E DOUR

Depois de dois anos de paragem forçada por força da pandemia, regressou este ano a fase distrital (Fase CLDE de Vila Real e Douro) do Corta-Mato no NaturWaterPark em Sabrosa, sendo a mais emblemática das provas do calendário desportivo anual do Programa do Desporto Escolar. Esta competição é organizada pela Direção-Geral da Educação – Divisão do Desporto Escolar e localmente pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares – Direção de Serviços da Região do Norte.

No presente ano letivo, o Corta-Mato regional contou com a presença reduzida (devido ao contexto de pandemia ainda em vigor) de 344 alunos e dezenas de professores, os quais representaram 20 escolas do distrito de Vila Real e algumas do distrito de Viseu (que fazem parte do Douro). Esta prova, surge na sequência da realização da Fase Escola, que envolveu aproximadamente 400 alunos no nosso agrupamento.

Ao longo da manhã, realizaram-se 4 corridas nas distâncias de 2000, 2500 e 3500 metros, correspondentes aos vários escalões de idade e género, este ano reduzido aos escalões de Iniciados e Juvenis. Relativamente ao nosso Agrupamento, numa comitiva de 28 alunos apurados da nossa fase escolar, alguns resultados mereceram destaque, tais como o título de campeão distrital coletivo no escalão de Juvenis Masculinos (composto pelos atletas Antony Leyser, Tiago Bilbao, Francisco Adegas, Luís Carneiro, Gustavo Neves e Natan Nunes), o título de vice-campeãs distritais coletivo no escalão de Juvenis Femininos (composto pelas atletas Carlota Amorim, Eva Santos, Daniela Serapicos, Maria Paz e Lara Alves), ambos da Escola Secundária Fernão Magalhães e o título de vice-campeão distrital individual do escalão de Iniciados Masculinos do aluno Santiago Soares, da Escola Básica de Vidago. Esses atletas (apenas os masculinos) ganharam o direito de participar na fase nacional em representação da CLDE de Vila Real e Douro, que decorrerá nos próximos dias 1 e 2 de Abril em Valença do Minho. Parabéns a todos os “nossos meninos” que participaram neste grande evento.

ver mais imagens …