Certificação adultas de Valpaços

RVCC de nível Secundário

Dando continuidade aos processos de certificação, auge de todo o processo de RVCC, na passada 5ª feira, 24 de março de 2022, foi a vez de duas adultas, integrantes deste processo, em regime de itinerância, na cidade de Valpaços, concluírem o seu processo RVCC escolar de nível secundário.

Anabela Rodrigues e Cátia Teixeira, naturais e residentes desta mesma localidade, trouxeram até nós o calor da “Terra Quente”, dando voz às suas Histórias de Vida e aportando todas as competências relevantes para obter a certificação neste processo. A par desta Sessão de Júri, estas mesmas competências ficaram ainda constantes nos Portefólios Reflexivos de Aprendizagens apresentados pelas adultas, ao longo dos seus percursos, os quais foram desenvolvidos sob orientação da equipa interna deste CQ que as apoiaram em todo o momento.

O Coordenador do CQ AEFM, Dr. Alfredo Faustino, acompanhado pelos professores/formadores, Manuela Simões, João Franco, José Amador Escaleira e a Técnica de ORVCC, Carla Nascimento, foram os membros integrantes deste Júri de Certificação, os quais se juntaram à restante equipa interna de formadores, Virgínia Pereira, Daniel Martins, Sandra Alves, Elisabete Oliveira, Sandra Lopes e Manuela Gomes, que acompanharam as referidas adultas durante todo o seu percurso de reconhecimento e validação de competências.

Posto isto, fica aqui registado o agradecimento a toda a equipa que acompanhou estas adultas, assim como um especial reconhecimento aos parceiros da ADRAT, através dos quais este grupo de itinerância incrementou os seus conhecimentos ao nível da formação completar, na área do Empreendedorismo.

De destacar ainda o excelente trabalho desenvolvido por este grupo de itinerância, em especial o destas duas adultas, que com resiliência, enorme dedicação e empenho, desenvolveram, com sucesso, mesmo durante o período de pandemia, o seu percurso de RVCC, tornando-se, desde logo, bons exemplos a seguir por outros adultos que, tal como elas, pretendam completar os seus percursos escolares e que, pelos mais diversos motivos, deixaram, em seu tempo, incompletos.

Carla Nascimento

TORVC CQ AEFM