Atividade (s) do Ler + Qualifica

“Relembrar Fernão de Magalhães”

Inseridos ainda no espirito das celebrações dos 500 anos da primeira viagem de circum navegação e no âmbito do Plano Nacional de Leitura, aceitámos o desafio da APEFA para nos juntarmos às celebrações do SMAL (Setembro Mês das Literacia e da Alfabetização), cientes dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável estipulados pelas Nações Unidas, nomeadamente em relação ao seu objetivo nº4.

Nesta atividade foram colocados junto a um placard (réplica do quadro de Fernão de Magalhães de António Menendez (1970) em exposição no Museu de Marinha) textos alusivos à primeira viagem de circum navegação, assim como indicação de recursos artísticos e culturais  disponíveis para visitar e consultar no AEFM.

A arte e a literatura associada ao feito do navegador português patrono deste Agrupamento de escolas estão subjacentes à ação que procura despertar uma vontade pelo saber mais, recomendando e disponibilizando livros da biblioteca da escola, assim como fornecendo informação sobre outros artefactos artísticos relacionados (direta e indiretamente) com a gesta do navegador que se encontram no interior do edifício.

Hiperligação que coloca a atividade no mapa: