ATIVIDADE DA DISCIPLINA DE DIREITO- DOMÍNIO DE CIDADANIA 

No âmbito da disciplina de direito, na turma 12ºA, Turma 12ºE e turma 12ºC do AEFM, foi proposto aos alunos o desafio de criarem uma petição pública, como exercício de participação democrática nas decisões políticas emanadas pela assembleia da república. Surge assim uma atividade no domínio de cidadania, designada: «Direito de opção nas disciplinas sujeitas a exame nacional para ingresso ao ensino superior» no endereço https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT111587 

Esta petição solicita à assembleia da república o direito de opção nas disciplinas sujeitas a exame nacional para ingresso ao ensino superior.  

Nesse sentido, esta petição reclama o direito de opção na escolha de somente 1 disciplina para exame de acesso ao ensino superior por parte do aluno, justificada pelo contexto pandémico vivido este ano letivo, a par do que aconteceu nos últimos 2 anos. O objetivo é ultrapassarmos as 2.500 assinaturas, de forma a que os alunos proponentes possam ser ouvidos diretamente pelos Deputados (audição dos peticionários), em comissão da AR.

Em nome das turmas A, E e C dos 12ºanos do AEFM, o nosso Muito Obrigado. 

O Professor de Direito,  

João Franco