ALUNOS DE TEATRO CONQUISTAM O PÚBLICO

Os alunos do 9.º B do Agrupamento Fernão de Magalhães surpreenderam o público com as suas performances no palco, num espectáculo que decorreu no Cineteatro Bento Martins, no serão do dia 6 de junho, no âmbito do projecto de iniciação à arte dramática dinamizado pela professora da disciplina de Teatro em parceria com o TEF – Teatro Experimental Flaviense.

A turma levou a cena quatro peças da sua autoria, correspondendo ao desafio de criarem guiões originais para posterior representação em palco e a entrega dos alunos foi reconhecida pelo público, que os aplaudiu entusiasticamente.

O espectáculo, sob o título genérico “O Palco é nosso!”, incluiu as peças “A Família”, “O Assalto”, “Problemas Familiares” e “A Herança”, e cada aluno integrou o elenco de uma destas peças, diversas na temática mas atuais e críticas, com momentos cómicos e trágicos, felizes e infelizes como a realidade que as inspirou.

Foi um orgulho testemunhar, mais uma vez, a entrega e o sentido de compromisso dos nossos alunos num projeto cultural, educativo e formativo que nos marcou a todos.

Manuela Tender

ver mais imagens …