AGRUPAMENTO ASSINALA DIA DA EUROPA

O Agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães assinalou o Dia da Europa numa sessão organizada pelo Clube Europeu do Agrupamento que contou com a presença de Carlos Graf, Coordenador do Centro Europe Direct Tâmega, Sousa e Alto Tâmega, da professora Manuela Tender, Coordenadora do Clube Europeu, e dos professores António Pizarro e Marco Bernardes. O Diretor do Agrupamento esteve presente na abertura oficial do evento, dando as boas-vindas aos alunos e ao orador convidado do projeto da Comissão Europeia. Seguiu-se a intervenção da professora Manuela Tender, em representação do Clube Europeu, organizador do evento, e, por fim, a alocução do convidado Carlos Graf.
Numa intervenção centrada na história, nos valores e na importância da União Europeia, Carlos Graf conversou com os alunos presentes, interpelando-os e promovendo a partilha de saberes e opiniões sobre a Europa e o projeto da UE, trazendo a debate o projeto europeu e a reflexão sobre a Europa sob o lema “A Europa vai à Escola”.
O Dia da Europa assinala-se a 9 de maio e o Clube Europeu do Agrupamento fez questão de assinalar a efeméride.